Parto Hospitalar/ 

Pré Parto Domiciliar Planejado

Posso ficar o trabalho de parto em casa?

Contratadas pela gestante/família ou por médicos obstetras, as enfermeiras obstetras fazem o acompanhamento do trabalho de parto em casa, desde que a gestação seja de baixo risco. É importante que quando a gestante/família faz a escolha de realizar o pré parto domiciliar, esteja acompanhada de um profissional habilitado tecnicamente para verificar o bem estar da mãe e do bebê.

Como funciona o serviço?

  • Contato telefônico e por whattsapp para esclarecimento de dúvidas;

  • Acompanhamento pré-natal para conhecer a gestante e a família/doula, avaliação de risco gestacional, avaliação clinica obstétrica;

  • Empréstimo de livros para leitura: Parto com amor/ Béssame Mucho/Parto normal ou cesária?/ Quando o corpo consente/ Yoga para gestantes/Entre as orelhas/ Parto ativo.

  • Empréstimos de piscina, banqueta de parto e bola de pilates para o trabalho de parto e parto.

parto cassia-10.jpg

Consulta pré natal quinzenal a partir das 37 semanas: É realizada mensurações necessárias e exame clínico obstétrico. A partir deste momento as profissionais ficam à disposição 24 horas caso a cliente entre em trabalho de parto.

No Trabalho de parto inicia-se o trabalho no domicílio da cliente ou no hospital, caso desejar. O monitoramento é feito com a ausculta dos batimentos cardio-fetais (BCF) e exame obstétrico. São oferecidos métodos não-farmacológicos para alívio da dor como: bola, piscina, baqueta de parto e estímulo ao parto ativo. A cliente é encaminhada ao hospital com cerca de 7/8 cm de dilatação ou quando desejar, e conforme o combinado com o médico/família ou em caso de necessidade diagnosticada pelas Enfermeiras Obstetras. No hospital é dado segmento pelo profissional da instituição e a enfermeira acompanha apenas nas Instituições que lhe é permitida a entrada.

 

A visita pós-parto é realizada com a cliente ainda no hospital para auxiliar as primeiras mamadas do bebê e o que for necessário, uma visita domiciliar é realizada após a alta para auxiliar na adaptação da nova familiar ao lar, bem como dar orientações que forem pertinentes.

Algumas dicas de videos e leitura

Filmes, assista os trailers:                        O Renascimento do Parto !                      O Renascimento do Parto 2                       O Renascimento do Parto 3

renascimento parto 2.JPG
renascimento parto 3.JPG
renascimento do parto 1.JPG