Furo de Orelha e Brinco
Quando posso furar a orelha do bebê?
Ao nascer o bebê passa por inúmeras adaptações, o ambiente extra uterino é muito novo e cheiro de desafios, por isso a equipe Hora de Nascer recomenda a colocação do brinco a partir do 5° dia de vida. O furo da orelha é realizado pela Enfermeira Obstetra Suzana que é auriculoterapeuta e habilitada para a prática. O procedimento ocorre na casa da cliente ou num local a combinar.
Como é realizado o furo?
A colocação do brinco pode ser feita de duas formas:
-
Manual: o furo é realizado com dispositivo tipo agulha e colocado o brinco numa única passada pela orelha, a técnica é segura e o furo bem preciso, e ainda é feita uma marcação prévia do local onde será colocado o brinco para pré aprovação.
-
Aplicador: com cadastro da Anvisa, esse sistema pode ser utilizado em crianças maiores e até em adultos, a técnica é rápida estéril e as cápsulas aplicadoras são individuais e descartáveis. O furo é realizado de forma rápida e também é realizado uma marcação prévia do local onde será colocado o brinco para pré aprovação.
Qualquer uma das formas realizada é passado um gel anestésico antes da aplicação e feito preferencialmente com o bebê mamando e ainda a família ganha um certificado para guardar de recordação.
Temos modelos de brinco para a venda que são de aço inox esterilizados, antialérgicos e banhados a ouro 24k. Consultar disponibilidade dos modelos.
Algumas dicas
-
O material indicado para o brinco em recém nascido é de ouro, aço inox ou aço cirúrgico.
-
Após a colocação do brinco, higienizar corretamente com álcool a 70%, conforme as orientações.
-
Para trocar o brinco é aconselhado aguardar no mínimo 60 dias no primeiro furo.
-
O furo de orelha é uma prática cultural e a família deve decidir se deseja realizar.
Suzana Coca Keinert
(41) 9 9833-7033