Furo de Orelha e Brinco

Quando posso furar a orelha do bebê?

Ao nascer o bebê passa por inúmeras adaptações, o ambiente extra uterino é muito novo e cheiro de desafios, por isso a equipe Hora de Nascer recomenda a colocação do brinco a partir do 5° dia de vida. O  furo da orelha é realizado pela Enfermeira Obstetra Suzana que é auriculoterapeuta e habilitada para a prática.  O procedimento ocorre na casa da cliente ou num local a combinar.

IMG_2162_editado_editado.jpg

Como é realizado o furo?

A colocação do brinco pode ser feita de duas formas:

  • Manual: o furo é realizado com dispositivo tipo agulha e colocado o brinco numa única passada pela orelha, a técnica é segura e o furo bem preciso, e ainda é feita uma marcação prévia do local onde será colocado o brinco para pré aprovação. 

  • Aplicador: com cadastro da Anvisa, esse sistema pode ser utilizado em crianças maiores e até em adultos, a técnica é rápida estéril e as cápsulas aplicadoras são individuais e descartáveis. O furo é realizado de forma rápida e também é realizado uma marcação prévia do local onde será colocado o brinco para pré aprovação. 

Qualquer uma das formas realizada é passado um gel anestésico antes da aplicação e feito preferencialmente com o bebê mamando e ainda a família ganha um certificado para guardar de recordação.

Temos modelos de brinco para a venda que são de aço inox esterilizados, antialérgicos e banhados a ouro 24k. Consultar disponibilidade dos modelos.

image005.jpg
image003.jpg
baby-system75_-_Cópia_editado.jpg
0671A370-3816-4A86-A275-4441D885DAF2_edi

Algumas dicas

  • O material indicado para o brinco em recém nascido é de ouro,  aço inox ou aço cirúrgico.

  • Após a colocação do brinco, higienizar corretamente com álcool a 70%, conforme as orientações.

  • Para trocar o brinco é aconselhado aguardar no mínimo 60 dias no primeiro furo.

  • O furo de orelha é uma prática cultural e a família deve decidir se deseja realizar.

Suzana Coca Keinert

whatsapp-logo-33F6A82887-seeklogo.com.pn

 (41) 9 9833-7033